A Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo e o Movimento Brasil Competitivo apresentam a Agenda Legislativa 2024, que inclui iniciativas legislativas com grande potencial de impacto no ambiente de negócios do país. Em um ano marcado por debates de extrema relevância, como a realização do G20 no Brasil e as eleições municipais, nas quais os brasileiros escolherão seus administradores e legisladores locais, nossa intenção é atuar como catalisadores e impulsionadores de um debate qualificado que possa promover transformações significativas.
A Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo apresenta a Agenda Legislativa 2023. Trata-se de um conjunto de projetos com grande potencial de impacto no ambiente de negócios. Dentre os eixos de maior relevância temos o apoio à reforma tributária, o marco das garantias de crédito, a modernização do setor elétrico, o avanço na transformação digital da economia, a regulamentação de um mercado de carbono e, a aprovação de debêntures de infraestrutura. Avançar nas pautas desta agenda legislativa será imprescindível para o aumento da competitividade do país.
A Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo e o Movimento Brasil Competitivo (MBC) lançaram a agenda de propostas “12 Compromissos para um Brasil Competitivo”. Assinado por mais de 40 entidades do setor empresarial e da sociedade civil, o documento traz diagnósticos, metas e propostas para o País avançar de forma cada vez mais competitiva, reduzindo os gargalos causados pelo elevado Custo Brasil. As propostas serão entregues aos candidatos à presidência da República, ao Congresso e aos governos estaduais.
A Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo apresentou a Agenda Legislativa 2021. Trata-se de um conjunto de projetos, medidas provisórias, emendas constitucionais que, na visão da Frente, têm condições de promover avanços na estrutura econômica brasileira e que, portanto, integram as metas concretas a serem alcançadas pela Frente ainda nesse ano.
Um estudo do Ministério da Economia, desenvolvido em parceria com o Movimento Brasil Competitivo, revelou um dado inédito do impacto real desse custo na economia, R$1,5 trilhão ou 22% do PIB nacional, a onerar o setor anualmente, isso comparado ao custo médio de países que integram a OCDE. A mandala demonstra o ciclo de vida de uma empresa e os gargalos, entre eles, o sistema tributário, insegurança jurídica e a dificuldade de se integrar em cadeias produtivas globais.
Conteúdo sobre a competitividade e o Custo Brasil.
INÍCIO
QUEM SOMOS
INTEGRANTES
ESTATUTO
NOTÍCIAS
NOTAS OFICIAIS
DOWNLOADS
PARTICIPE
More